Dropsafe launches expanded Helideck Safety Net range

Dropsafe lança linha ampliada de Helideck Safety Net

O sistema de rede de segurança perimetral Dropsafe Helideck está disponível em uma variedade de modelos para fornecer maior flexibilidade e versatilidade para operadores de heliponto em todo o mundo.

Hong Kong, 2 de março de 2022

Em resposta ao aumento da procura da indústria nos sectores energético, marítimo e de saúde, a Dropsafe expandiu a sua gama de redes de segurança perimetais para helipontos. A Dropsafe oferece agora duas versões diferentes da Net, garantindo que todas as instalações possam aceder a uma solução de segurança personalizada de acordo com o seu orçamento, localização e requisitos das instalações.

Mike Rice, Diretor Comercial da Dropsafe, comentou: “Desde ambientes offshore agressivos até hospitais, os helipontos são pontos de entrada críticos onde a segurança é fundamental – e longos períodos de inatividade são inaceitáveis. Isso impulsionou a demanda crescente à medida que a atividade aumenta em vários setores e os gerentes de plataforma pressionam por soluções econômicas para mitigar os riscos de segurança ao redor do heliponto, como quedas ou incidentes de homem ao mar.”

O sistema de rede de segurança perimetral do heliponto em aço inoxidável 316 é fixado às estruturas perimetrais dos helipontos para proteger o pessoal contra quedas e foi projetado para suportar um impacto superior a 2,3 kJ (100 kg a 2,35 metros), excedendo os padrões globais do heliponto. Projetado para suportar uma ampla gama de condições operacionais e ambientais, o sistema feito sob medida é modular, permitindo fácil substituição de componentes, se necessário.

A primeira versão da rede de segurança perimetral Dropsafe Helideck é destinada a operadores que consideram uma solução durável com vida útil de 10 anos alinhada com seus ciclos orçamentários. Esses usuários se beneficiam de uma garantia de dois anos, proporcionando tranquilidade quanto à integridade de seu investimento em segurança.

A segunda versão oferece vida útil de 25 anos com garantia de 10 anos, reduzindo significativamente os custos de reposição e proporcionando a maior durabilidade do mercado.

Para uma instalação recente nas condições quentes e úmidas da costa de Cingapura, a operadora optou pelo modelo com maior vida útil. A Dropsafe oferece consultoria abrangente de treinamento remoto e suporte técnico ao vivo, e seu distribuidor em Singapura apoiou a instalação, acrescentando:

“Com a rede de segurança perimetral Dropsafe Helideck, nossas equipes conseguiram criar inúmeras eficiências durante a instalação, levando à redução do tempo de inatividade e dos custos de mão de obra. O profissionalismo demonstrado pela Dropsafe garantiu que o trabalho fosse realizado com segurança e dentro do orçamento, e esperamos continuar a parceria com a Dropsafe no futuro”.

A expansão da linha ocorre no momento em que a Dropsafe refina seu processo de fabricação de helipontos sob medida para oferecer qualidade líder do setor para todos os orçamentos. Agregando ainda mais valor para os operadores, a Dropsafe também examinou as práticas de teste predominantes para redes de helideques. Tem havido um reconhecimento crescente da indústria sobre a necessidade de alternativas mais seguras e não destrutivas que testem todo o sistema. A Dropsafe procurou, portanto, criar uma nova opção de teste de acordo com os requisitos do operador.

Dan Burman, líder de produto da Dropsafe, afirma: “Os testes têm sido um desafio importante para os usuários de redes de heliponto. Desde o lançamento inicial da rede de segurança perimetral Dropsafe Helideck no ano passado, isso foi confirmado pelo nosso diálogo com as partes interessadas da indústria, que queriam ir além dos painéis de sacrifício e dos testes de estresse. Oferecemos aos operadores um serviço global de testes de redes de helideques direto da Dropsafe, como parte de um pacote flexível, garantindo que os testes de melhores práticas sejam descomplicados.”