Dropsafe Barrier Offshore Rigs

Dropsafe expande a gama Barrier para enfrentar quedas

Dropsafe auxilia na expansão para uma ampla variedade de ambientes operacionais em vários setores com modelos XE e ME

Hong Kong, 20 de abril

Líder global em prevenção contra quedas, Dropsafe, anunciou hoje que está expandindo sua linha Barrier para atender à demanda da indústria por soluções robustas de prevenção contra quedas em todos os ambientes.

Indústrias como a geração de energia e a mineração são globais há séculos, operando em diversos ambientes. À medida que novas instalações entram em funcionamento em diferentes regiões, tem havido um reconhecimento crescente de que os riscos de quedas devem ser abordados – mas também de que as soluções de prevenção de quedas adequadas a uma operação numa região podem não ser adequadas noutra.

As indústrias de todas as regiões partilham factores de risco de quedas semelhantes, tais como ambientes dinâmicos, equipamento em movimento, vibração, corrosão e materiais voláteis e muitos funcionários que trabalham em vários níveis. No entanto, os ambientes operacionais podem variar consideravelmente, colocando demandas diferentes nos sistemas de segurança e prevenção de quedas implantados. A Dropsafe respondeu às necessidades da indústria ampliando sua linha Barrier para fornecer as soluções mais robustas e econômicas para qualquer ambiente operacional.

A Barreira Dropsafe XE (Ambiente Extremo) é classificada para condições offshore adversas, níveis muito altos de exposição à radiação UV e clima extremamente frio. A barreira já é amplamente utilizada em plataformas petrolíferas do Mar do Norte e outras instalações onde as temperaturas chegam muito abaixo de zero. O Barrier XE também é ideal para locais industriais e de mineração em latitudes setentrionais, como Rússia, Alasca ou Canadá.

A Barreira Dropsafe ME (Ambiente Moderado) é capaz de suportar os mesmos impactos e cargas de vento que o XE. É adaptado para ambientes temperados offshore e onshore, onde altos níveis de UV e temperaturas abaixo de -5ºC não são um fator. Isto inclui centrais eléctricas, refinarias, minas e plataformas offshore fora de regiões extremamente frias.

As duas variantes Barrier oferecem padrões superiores de prevenção contra quedas, com flexibilidade extra para suportar velocidades de vento Cat 3 ou Cat 5, dependendo da opção escolhida durante o processo de instalação.

A experiência que levou a Dropsafe a se tornar um parceiro de SMS estabelecido em vários setores foi aplicada a ambos os modelos Barrier, sendo a facilidade e a economia de instalação um fator decisivo para muitos clientes que já adotaram o sistema.

Os principais players de energia, tanto on-shore quanto offshore, já estão usando as variantes ME e XE da barreira Dropsafe. Com o pessoal operando em altura, é vital que as escadas, passarelas e plataformas de trabalho elevadas sejam equipadas com soluções robustas de prevenção de quedas para evitar que ferramentas e equipamentos caiam ou caiam nas bordas. Em particular, as empresas que operam no Golfo beneficiaram de poupanças de custos significativas utilizando o produto ME porque a solução necessária não necessita de engenharia para climas frios extremos – permitindo uma prevenção de quedas de alta qualidade a um custo reduzido.

Mike Rice, Diretor Comercial da Dropsafe, disse: “Após rigorosas rodadas de testes internos e de terceiros , nossa Barreira Ambiental Moderada já está sendo usada para apoiar operações seguras tanto on-shore quanto offshore. Sabíamos, pelas nossas conversas com os clientes, que havia uma lacuna no mercado para um sistema versátil de prevenção de quedas otimizado para ambientes temperados. Por isso, expandimos a nossa gama para trazer poupanças de custos significativas para mercados com climas mais amenos e operações com temperatura controlada.”

“A segurança é uma preocupação central para as empresas que operam numa ampla gama de setores de alto risco. A facilidade de instalação e os baixos custos de manutenção da Barreira Dropsafe ajudam a garantir que os orçamentos de HSE sejam utilizados de forma eficaz – assim como a vida útil de cinco anos. Com o crescente escrutínio das operações em petróleo e gás e outras indústrias críticas nos últimos anos, nenhuma empresa que procure obter uma vantagem competitiva pode dar-se ao luxo de negligenciar a prevenção de quedas.”