Dropsafe tackle dropped object risk at Taiwan’s first offshore wind farm

Dropsafe aborda risco de queda de objetos no primeiro parque eólico offshore de Taiwan

A desenvolvedora de energia eólica offshore Formosa Offshore Wind adota abordagem líder do setor para lidar com o risco de queda de objetos, lançando redes Dropsafe em todo o parque eólico Formosa I

Dropsafe, fornecedor líder de soluções de prevenção de queda de objetos (DO), anunciou hoje que o desenvolvedor eólico offshore Formosa I Offshore Windfarm (FOWI) adotou o sistema de prevenção de queda de objetos Dropsafe Net, em uma instalação sob medida nas 20 turbinas Siemens Gamesa no Parque eólico offshore Formosa I.

Seis turbinas operacionais em Formosa I, perto de Miaoli, na costa oeste de Taiwan, já foram equipadas com o sistema Dropsafe Net, à frente das restantes 14 turbinas que serão instaladas durante o verão de 2019.

Com a construção do projecto de 130 MW anunciando o início do rápido crescimento do mercado eólico offshore de Taiwan, existe um claro imperativo de garantir que com este crescimento venham as principais lições de saúde e segurança dos mercados estabelecidos. A mitigação de riscos conhecidos e estabelecidos nas fases iniciais do desenvolvimento e construção do projeto, e a consideração dos novos riscos que podem surgir de eventos climáticos extremos, permitirá que a indústria eólica offshore emergente de Taiwan gerencie custos e responsabilidades à medida que desenvolve sua energia eólica offshore. programa.

Como demonstraram os mercados europeus maduros da energia eólica offshore e do petróleo e gás, as OD são uma ameaça sempre presente e crescente ao desenvolvimento de projetos e operações seguras e rentáveis ​​no setor da energia eólica offshore. Os DOs incluem materiais transportados por pessoal, levantados ou transportados de embarcações de apoio, ou acessórios instalados na turbina eólica, como luzes, persianas de ventilação ou escotilhas, que caem de altura.

A falha na mitigação dos riscos de OD representa uma clara ameaça à segurança do pessoal, à integridade do equipamento, ao desempenho financeiro e, em última análise, à reputação das empresas eólicas offshore e dos seus intervenientes de alto nível.

Devido aos requisitos de projeto de construção e instalação específicos da região, o aumento do potencial de queda de objetos foi identificado durante a avaliação de risco do projeto. A Dropsafe foi contratada pela FOWI para desenvolver um sistema personalizado que mitigasse esses riscos.

Ao largo da costa de Taiwan, onde tufões e tempestades são comuns, existe um risco aumentado de que os acessórios se soltem e representem uma ameaça para os técnicos no local. Como tal, a instalação de sistemas robustos de prevenção de OD demonstra um compromisso adicional com a “proteção contra tufões” da infra-estrutura do projecto.

A FOWI adotou uma abordagem líder do setor na adoção de tecnologia de prevenção de OD, estabelecendo um novo padrão de segurança, não apenas para o mercado taiwanês, mas também para o setor eólico offshore global.

A Rede Dropsafe é uma rede de malha de aço inoxidável projetada para envolver e amarrar com segurança luminárias suspensas, mitigando o risco de queda e ameaçando a segurança do pessoal. É uma solução específica para uma ampla variedade de tipos de acessórios, permitindo que as empresas de energia eólica melhorem com segurança a segurança no local de trabalho e minimizem os riscos à integridade operacional.

No Formosa I, um projeto Dropsafe Net personalizado, feito de aço inoxidável japonês SUS 316, foi instalado entre a plataforma de pouso externa e a torre das turbinas Siemens Gamesa SWT-6.0-154. Isto permite que o FOWI mitigue o risco de queda de objetos da plataforma de pouso no mar .

Mike Rice, Diretor Comercial da Dropsafe disse: “Com esta instalação pioneira no mercado, a Formosa Offshore Wind está enfrentando o desafio de prevenir incidentes de queda de objetos e agindo como pioneira em segurança do setor. Embora haja uma ênfase particular nos projetos de Taiwan para serem “à prova de tufões”, há lições a serem aprendidas pelo setor eólico offshore global em termos da abordagem para lidar com um grande risco de segurança.”

Paul Hammond, gerente de instalação da FDN da FOWI, comentou: “A instalação da tecnologia de prevenção de queda de objetos no Formosa I nos permite adotar uma abordagem de melhores práticas e estabelecer padrões elevados de saúde e segurança em nossos próprios projetos, bem como para a indústria taiwanesa em geral. ”

Paulo acrescentou; “A equipe da Dropsafe trabalhou em estreita colaboração com a FOWI e nossos fornecedores no design personalizado do sistema Net e ofereceu suporte valioso no treinamento de nossos técnicos no local para o processo de instalação. Estou muito satisfeito com os resultados e recomendo que outros parceiros da indústria considerem e falem com a Dropsafe quando perceberem um risco de queda de objetos em seus projetos.”

O parque eólico Formosa II da FOWI está programado para concluir a construção no terceiro trimestre de 2019 e deverá manter a posição de liderança da FOWI na mitigação do risco de OD.